A Capcom está desenvolvendo Resident Evil: Revelations, futuro título de 3DS, com a engine MT Framework Mobile, uma versão para dispositivos móveis de sua famosa engine multiplataforma MT Framework.
A MT Framework Mobile têm suporte a diversas opções gráficas presentes no PlayStation 3 e no Xbox 360, como iluminação HDR, motion blur, Normal mapping e mais. Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, disse não ter acreditado nos gráficos de Resident Evil: Revelations ao vê-los pela primeira vez.
As imagens abaixo comparam os gráficos do jogo com e sem efeitos ligados.
Sem normal mapping
Com normal mapping
Sem surface shaders e self shadowing
Com surface shaders e self shadowing
Sem correção de cor
Com correção de cor
Sem depth of field
Com depth of field
Sem HDR
Com HDR
Sem motion blur
Com motion blur
Ainda foi revelado que o efeito de motion blur não é compatível com o modo 3D, então ele estará disponível apenas ao jogar em modo 2D. Outro detalhe é que em modo 2D haverá um anti aliasing de 2x, enquanto que o modo 3D não terá anti aliasing.
Takeuchi mencionou que por enquanto a engine MT Framework Mobile é exclusivapara o 3DS, mas caso o próximo aparelho portátil da Sony seja poderoso o suficiente, portá-la para ele é uma possibilidade.
0 comentários